Uso e Porte de Arma

uso e porte de arma

O seguro de Licença de Uso e Porte de Arma garante a Responsabilidade Civil legalmente imputável ao Segurado por danos corporais e/ou materiais causados a terceiros em consequência de acidente ocorrido no local e durante o exercício da caça, do uso e porte de arma ou sua detenção e da prática de tiro desportivo, em competição ou durante os respetivos treinos.
Ficam garantidas as indemnizações até ao limite de capital contratado, que possam legalmente recair sobre o segurado, por Responsabilidade Civil, em consequência de danos patrimoniais e/ou não patrimoniais decorrentes de lesões corporais e/ou materiais causados a terceiros em consequência do uso, porte ou detenção de armas de fogo.O Capital minimo fixado por portaria conjunta dos Ministérios da Administração Interna e das Finanças é de 100.000,00€.

Este seguro obrigatório não deve ser confundido com o Seguro de Caçadores. A única relação existente é que ambos são obrigatórios, sendo que o primeiro funciona 24 horas por dia, todo o ano e o segundo, dirige-se exclusivamente ao exercício da caça, limitando-se a esta atividade quer no espaço como no tempo.